Boa tarde!
15/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 06 de julho de 2010 - 12h38m

Agricultura > Trigo

PR: Cocamar estima produtividade de 2,3 mil kg/ha de trigo



Imagens

Lavoura de trigo

Foto: Paulo Kurtz / Embrapa



Maringá/PR

Nem mesmo a boa produtividade que está sendo esperada para a safra de trigo deste ano, na região da Cocamar, deve animar os produtores que, ultimamente, decidiram deixar essa cultura em segundo plano no período de inverno, devido aos problemas de sempre.

Nesta safra, segundo dados do departamento técnico da cooperativa, foram plantados 18 mil hectares, área 40% superior em relação aos 11 mil do ano passado. O aumento ocorreu devido ao atraso na colheita de soja e também ao fato de ter ficado muito tarde para o cultivo de milho.

A previsão da Cocamar é de uma produtividade ao redor de 2.300 quilos por hectare, uma média que só foi obtida em 2003. Em 2009, por causa de problemas climáticos, os produtores só conseguiram 1.980 quilos/hectare e, em 2008, o volume não passou de 2.100.

Pelas contas da cooperativa, como os custos diretos estão estimados em R$ 700 por hectare, os produtores que alcançarem uma produtividade alta vão conseguir praticamente empatar. A colheita ocorre em agosto e setembro.

O trigo, que já chegou a ser a principal cultura de inverno na região, hoje é um mero coadjuvante, perdendo longe para o milho.


Fonte: Cocamar














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r