Boa noite!
16/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 06 de julho de 2010 - 11h12m

Eventos > Reunião

DF: relator aceita duas sugestões ao parecer sobre Código Florestal



Brasília/DF

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) apresenta neste momento um substitutivo em que acata duas sugestões apresentadas ontem ao seu parecer sobre as mudanças no Código Florestal. O relator retirou do parecer as classificações de diferentes tipos de vegetação, que se dividiam em formação campestre, florestal e savânica. De acordo com alguns parlamentares que defendem os produtores rurais, essa diferenciação poderia provocar conflitos judiciais, dada a difícil classificação dos tipos de vegetação.

O relator também voltou a juntar em um mesmo dispositivo a moratória de cinco anos sem abertura de novas áreas de plantio e a consolidação das existentes até julho de 2008. O receio era de que, separados, um dos dispositivos poderia ser facilmente vetado pelo presidente da República.

Ruralistas x ambientalistas
Os deputados contrários às alterações do Código Florestal tentaram suspender ou encerrar a reunião de hoje da comissão especial, por meio de manobras regimentais como questões de ordem e pedidos de votação nominal.

Em uma das discussões, o deputado Luiz Carlos Heinze (PP-RS), da bancada ruralista, disse que o deputado Sarney Filho (PV-MA), presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, era “filho do maior entreguista da história do País”. Sarney Filho pediu respeito e começou uma breve confusão, que terminou com a intervenção de outros parlamentares que pediram a Heinze que parasse com a discussão.

A reunião da comissão especial ocorre no plenário 2.


Fonte: Agência Câmara














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r