Bom dia!
18/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 06 de julho de 2010 - 13h53m

Eventos > Reunião

DF: PT reapresenta parecer alternativo às mudanças do Código Florestal



Brasília/DF

O deputado Dr. Rosinha (PT-PR) reapresentou há pouco o voto separado do do PT ao parecer do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) sobre alterações no Código Florestal. O voto em separado havia sido encaminhado ontem pelo deputado Assis do Couto (PT-PR), que, posteriormente, o retirou.

Entre outras mudanças, o PT pede a proibição de desmatamento nos topos de morros acima de 1.800 metros de altura. Dr. Rosinha também disse que é preciso diferenciar a pequena propriedade de lazer e a de produção.

Além disso, ele disse que discorda do parecer de Aldo quanto à possibilidade de excluir da moratória de desmatamento aqueles empreendimentos que estejam em fase de licenciamento para derrubada de mata até a data de publicação da lei.

Voto a favor
O deputado Anselmo de Jesus (PT-RO) elogiou a moratória de cinco anos e a posterior retomada dos parâmetros do atual Código Florestal. Ele afirmou que o parecer de Aldo atendeu todas as necessidades da agricultura familiar e contemplou as sugestões de todos os segmentos. Ele defendeu a aprovação do parecer e anunciou seu voto de acordo com o relator.

A comissão especial que analisa mudanças no Código Florestal discute neste momento o parecer de Aldo Rebelo.

A reunião ocorre no plenário 2.


Fonte: Agência Câmara














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r