Bom dia!
18/07
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 06 de julho de 2010 - 14h09m

Eventos > Outros

SP: Campeonato Brasileiro de Equitação de Trabalho é destaque da 28ª edição da Fapija



Imagens

A precisão e o equilíbrio da Equitação de Trabalho serão novidades ao público em Jacareí

Foto: Ney Messi



Jacareí/SP

A 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Santander de Equitação de Trabalho chega ao Vale do Paraíba, no mês de julho. Entre os dias 16 e 18, os conjuntos mais versáteis do País serão destaques da 28ª Feira Agropecuária e Industrial de Jacareí (Fapija), levando a elegância do cavalo Puro Sangue Lusitano a um dos principais encontros do agronegócio estadual.

Na edição de 2010, o público da região terá a oportunidade de acompanhar de perto as disputas das provas de Ensino, Maneabilidade e Velocidade &8213; os três momentos que definem os vencedores na Equitação de Trabalho &8213;, unindo a modalidade a um grande acontecimento, que anualmente mobiliza um público superior a 500 mil pessoas e exibe cerca de 2 mil animais, entre exposições, julgamentos e leilões.

Serão conhecidos vencedores em todas as nove categorias, que oferecem a possibilidade de novos conjuntos participantes, pois mesmo aqueles que não disputaram a 1ª etapa ainda podem ingressar na competição, devido ao descarte obrigatório de uma etapa.

Faz parte do cronograma de atividades, também, a Liga de Velocidade, onde todos os atletas, independentemente das categorias em que estejam inscritos, disputam um título à parte, em um percurso feito ao cronômetro. A Liga, aliás, será uma novidade nessa temporada, já que não esteve presente na primeira competição do ano, realizada em maio, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo (SP), durante a 29ª Exposição Internacional do PSL.

Nas noites de 15, 16, 17 e 18 de julho, alguns conjuntos de Equitação de Trabalho se apresentarão na abertura dos rodeios, com as belas evoluções do Carrossel, um espetáculo de rara técnica que demonstra toda a nobreza do Cavalo Lusitano, sempre aliado a uma equitação de qualidade. Esta apresentação promete tirar muitos aplausos do público, antes da grande festa do aguardado rodeio da Fapija.

Repetir o sucesso obtido em Santo Amaro é um dos objetivos da Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL), responsável por organizar o Campeonato Brasileiro. O alto nível de competitividade observado na 1ª etapa tem tudo para se repetir em Jacareí, com os conjuntos focados em buscar a vitória e pontos valiosos para a classificação geral.

Outra meta da ABPSL é reforçar a imagem do esporte em outros locais do estado, dando continuidade a proposta da entidade de colocar o Puro Sangue Lusitano frente a frente com o público, em grandes feiras e eventos agropecuários.


PROGRAMAÇÃO

Dia 16/07
9h às 13h
Prova de Ensino – 1ª Parte

14h às 18h
Prova de Ensino – 2ª Parte


Dia 17/07
9h às 13h
Prova de Maneabilidade – 1ª Parte

14h às 18h
Prova de Maneabilidade – 2ª Parte

18h30min às 19h30min
Liga de Velocidade


Dia 18/07
8h45min
Prova de Velocidade


O Campeonato Brasileiro Santander de Equitação de Trabalho tem os patrocínios de: Banco Santander, Avallon Blindagens, R2 Import, Fort Dodge, Pfizer e Haras do Drosa. Apoio: Haras LS Itirapina, Coudelaria do Castanheiro, Haras dos Sonhos, Haras Iannoni, Haras Villa do Retiro, Fazenda Sasa e Coudelaria Nossa Senhora de Fátima.


Fonte: Assessoria de Imprensa














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r