Bom dia!
20/11
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 02 de agosto de 2011 - 14h10m

Eventos > Expointer

RS: Indubrasil volta à Expointer após 20 anos



Esteio/RS

A raça indubrasil estará presente na Expointer 2011, que será realizada em Esteio/RS, entre os dias 27 de agosto e 04 de setembro. A participação da raça marca uma ocasião especial já que a indubrasil retorna a exposição após 20 anos longe da feira gaúcha.

Conforme dados da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio Grande do Sul (Seapa), órgão organizador da Expointer, a última participação do Indubrasil no evento ocorreu em 1990.

A crescente demanda por genética zebuína e entrada de novos selecionadores no Rio Grande do Sul, possibilitará o retorno da raça este ano, com animais oriundos do criador Elair Bachi, que dirige junto à família, o Sítio Tio Fiorindo, localizado em Paim Filho/RS, criador desde 2007.

"Será a realização de mais um sonho. O primeiro era de criar esta raça fantástica que é o Indubrasil. Agora é concretizar este grande objetivo em exibir nossos animais nesta importantíssima vitrine do agronegócio brasileiro" conta Elair, muito entusiasmado com sua estreia na Expointer 2011.

De 27 de agosto a 04 de setembro no parque de exposições Assis Brasil em Esteio, os visitantes terão a oportunidade de conhecer fêmeas e machos Indubrasil que estarão expostos no pavilhão de bovinos de corte.

Para marcar ainda mais este retorno, está marcado um julgamento para o dia 31 de agosto, quarta-feira às 9 h, na pista central. Para a condução do julgamento, atuará como juiz, o zootecnista Carlos Alberto de Souza Celestino, jurado oficial da ABCZ. Além da indubrasil, já estão confirmadas as participações de outras raças zebuínas no evento.


Fonte: ABCZ














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r