Bom dia!
25/03
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 26 de outubro de 2012 - 16h57m

Eventos > Fórum

RS: Fórum Coop 2012 discutirá o futuro do cooperativismo no Brasil



O Estado do Paraná sediará o último grande evento alusivo ao Ano Internacional das Cooperativas no Brasil.


Carambeí/PR

As comemorações alusivas ao Ano Internacional das Cooperativas no Brasil encerrarão no Paraná, na cidade de Carambeí, onde foi criada a primeira Cooperativa de Produção – a Batavo, durante o Fórum Coop 2012 que ocorrerá entre os dias 22,23 e 24 de novembro e reunirá grandes nomes do cooperativismo e do agronegócio, além de uma vasta programação Cultural.

O ano de 2012 foi escolhido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Ano Internacional das Cooperativas e em todo o mundo esse foi o tema de diversos encontros que discutiram a importância deste modelo de arranjo para o futuro do agronegócio e da economia. Durante o Fórum Coop 2012 será elaborada a Carta de Carambeí, um documento que será destinado ao poder público, contendo as necessidades do setor para o futuro.

O Fórum abordará o modelo cooperativista e intercooperativista paranaense, de base holandesa; e contará com palestras de Wayne Reeves, sobre a transferência de tecnologia nos EUA; Marcos Jank, tendências da economia brasileira; Antônio Ortiz, forças e tendências moldadas à agricultura e à escala de produção agrícola; Geraldo Berger, avanços da biotecnologia; Cícero Bley, bioenergia e sustentabilidade; além do presidente da Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), Márcio Lopes de Freitas; do presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar); entre outras autoridades do setor.

Peculiaridades
O evento será realizado no Parque Histórico de Carambeí, um dos maiores museus a céu aberto do Brasil, que retrata o início da colonização holandesa em nosso país.

Durante o encontro, ainda será realizada uma encenação da colheita de trigo em quatro fases distintas, evidenciando a diferença na tecnologia empregada, ou seja, manual, semimanual, mecanizada e a atual.

Também será realizada uma encenação, na Vila Histórica do Parque, com aproximadamente 100 pessoas da comunidade retratando a vida dos colonizadores no início do século, com roupas e ofícios da época. Ainda ocorrerão diversas apresentações culturais étnicas.

Mais informações
Fórum Coop 2012 http://forumcoop2012.com.br

Parque Histórico de Carambeí www.parquehistoricodecarambei.com.br


Fonte: Ascom














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r