Bom dia!
02/08
 


Notícias

Voltar
Segunda-feira, 27 de junho de 2005 - 16h28m

Agricultura > Horticultura e Olerícolas

Topseed Garden oferece linha de sementes Topseed For Kids



São 12 opções de sementes de flores, legumes e hortaliças, desenvolvidas sem qualquer resíduo químico e certificadas pelo Inmetro, para aproximar as crianças da alimentação saudável e incentivar sua consciência ecológica.


São Paulo/SP

As férias de julho estão se aproximando e os pais já buscam atividades que possam preencher o tempo dos filhos e ensinar-lhes algo. Atenta a essa necessidade, a divisão Topseed Garden, da empresa de sementes Agristar do Brasil, aprimora sua linha Topseed For Kids especialmente desenvolvida para contribuir com a educação da garotada.

Francisco Guerra, gerente comercial e de marketing da Topseed Garden, informa que a Topseed For Kids conta com 12 tipos de sementes para flores, legumes e hortaliças visando estimular a atividade de jardinagem em crianças e despertar o interesse por uma alimentação saudável, além da incentivar a conscientização ecológica de uma forma divertida.

Guerra explica que desde a elaboração dos produtos até a embalagem tudo é estudado para atender os mais jovens. “As sementes não possuem nem um tipo de produto químico para evitar intoxicação no caso de ingestão; as embalagens contam com personagens infantis e cores vibrantes, além de informações claras e didáticas sobre a forma de plantio”. Além disso, é possível encontrar receitas culinárias e jogos passatempos. “Toda a linha é certificada pelo INMETRO, levando segurança e qualidade para as crianças”, completa.



Fotos: Agristar/Divulgação


A linha Topseed For Kids também possibilita o preparo da horta em casas e apartamentos, além das tradicionais hortas e pomares, já que cada embalagem conta com pequena quantidade de sementes: 2 gramas. Isso não é tudo: as sementes foram desenvolvidas para um curto período de germinação, para manter o interesse da criança. “O período entre a plantação das sementes e o surgimento das primeiras varia de 5 a 15 dias. Isso torna a atividade de plantar e colher uma grande brincadeira”, afirma Francisco Guerra.

Mais um diferencial é a identificação dos produtos. “Todos os envelopes são identificados por personagens animados que formam a Turma do Sementinha. Esses personagens foram criados para dar agilidade e estimular a brincadeira despertando o interesse pela natureza e sua preservação”, finaliza Guerra.

Mais informações: www.agristar.com.br


Fonte: Texto Assessoria de Comunicações














© Copyright 2014, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r