Bom dia!
29/11
 


Notícias

Voltar
Quinta-feira, 07 de novembro de 2013 - 14h56m

Eventos > Exposição

SP: Indaiatuba será palco da 32ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe



Imagens

Foto: Rogério Santos/ABCCA



Indaiatuba/SP

Entre os dias 13 e 17 de novembro acontecerá a 32ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, no Helvetia Riding Center, na cidade de Indaiatuba/SP. Organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), serão diversas atrações para entreter visitantes do mundo todo. O evento, que será aberto ao público, tem como objetivo apresentar os animais de maior destaque no ano de 2013, e que vão disputar em diversos tipos de provas e categorias o título máximo da raça no Brasil.

Como nos últimos anos, serão colocadas em evidência dentro da programação, as provas montadas, muito valorizadas pelo público. Destaque para a Etapa Final do Circuito Ancaf de 3 Tambores, prova em que a Ancaf - Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional - distribuirá R$ 30.000,00 em premiação, e um carro 0KM para o melhor tempo do tira-teima. Toda a versatilidade do cavalo Árabe se expressa nesta competição de habilidade, maneabilidade e velocidade contra o relógio. A programação ainda terá as provas de Halter, Performance, Cross-country, Hipismo Clássico, Hipismo Rural, Balizas e Salto. O júri responsável pela avaliação dos animais será composto pela brasileira Lenita Perroy; e por Marianne Tengstedt, da Dinamarca; Bruce McCrea, da Arábia Saudita; Joanne Lowe, da Inglaterra; Greg Knowles e Joseph Polo, ambos dos Estados Unidos.

A Exposição Nacional Brasileira é constantemente prestigiada por visitantes internacionais, que comparecem com o intuito de conferir a excelente qualidade do cavalo Árabe de nosso país, o que, invariavelmente, resulta em grandes oportunidades de negócios. Os cinco dias do evento serão compostos por uma intensa programação. Esse ano, a Nacional do Cavalo Árabe inicia-se no domingo, dia 10 de novembro, às 13h, no Jockey Club de São Paulo, com o Grande Prêmio Nacional do Cavalo Árabe, no mesmo dia em que será realizado o Derby Paulista, prova mais importante de São Paulo, e o Grande Prêmio Diana.

A partir do dia 13 de novembro, quarta-feira, acontecerão, no Helvetia Riding Center, as provas de Conformação e Performance. Na sexta-feira, dia 15, às 14h, será realizada a Copa Ancaf de 3 Tambores, e às 20h30 o Leilão Arabian Stars National. No sábado, dia 16, o público feminino marcará presença na pista da exposição com o Halter com Batom, competição criada especialmente para as mulheres. E no domingo será a vez do cavalo Árabe mostrar toda a sua habilidade e versatilidade nas provas de hipismo.

Imbuídas em incentivar a participação da família nas exposições da raça, as atividades especiais em torno do cavalo completo também estarão focadas na ABCCA Mulher, a ABCCA Jovem e a ABCCA Kids, que juntas organizaram um conjunto de atividades que demonstrarão a nova era da relação da ABCCA com as famílias, fazendo deste evento uma grande confraternização da Família Arabista.


SERVIÇO

Evento: 32ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe
Data: 13 a 17 de Novembro de 2013
Local: Helvetia Riding Center - Indaiatuba/SP
Entrada: Gratuita
Horário: das 9h às 18h
Telefone: (11) 3674-1744


Fonte: Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA)














© Copyright 2014, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r