Boa noite!
02/09
 


Notícias

Voltar
Segunda-feira, 08 de agosto de 2005 - 15h25m

Outros > Outros

MT: concurso da Empaer teve mais de 140 pessoas inscritas



Cuiabá/MT

Na sexta-feira (05) foram encerradas as inscrições do processo seletivo da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), para contratação de 20 profissionais de nível superior. Mais de 140 pessoas se inscreveram para as vagas de médico veterinário, engenheiro agrônomo, nutricionista e assistente social. O presidente da Comissão do Processo Seletivo da Empaer, Edson Antônio de Almeida disse que o resultado final será divulgado no dia 30.08, após a análise curricular e a entrevista com o candidato classificado.

O salário inicial para os profissionais será de R$ 1.6 mil, com a carga horária de 40 horas semanais e o contrato será regido pela CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). A contratação é em caráter temporário para o período de dois anos, podendo ser prorrogado para mais 12 meses. Os contratados vão prestar serviço para o Projeto de Assessoria Técnica, Social e Ambiental à Reforma Agrária (Ates). O projeto será executado em 42 municípios do Estado e em 63 projetos de Reforma Agrária. Esse trabalho será realizado para as famílias assentadas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Segundo Almeida, a procura maior foi para a vaga de engenheiro agrônomo, com mais de 65 pessoas, seguido pelo médico veterinário com 38 inscrições e 19 inscritos para assistente social e nutricionista. Nesta segunda-feira (08.08), uma comissão formada por técnicos da empresa vai analisar os currículos seguindo a pontuação publicada no edital de seleção que corresponde ao máximo de 21 pontos. Os critérios para contagem de pontos são referentes à experiência profissional, atuação nas áreas de agricultura familiar e projetos de assentamento, cursos de pós-graduação, extensão, aperfeiçoamento e informática.

A última etapa do processo será a entrevista com o candidato classificado que será realizada nos dias 16 a 22.08. Os candidatos aprovados serão capacitados e nivelados no centro Regional da Empaer, no município de Cáceres (225 km a Oeste de Cuiabá). E também será definido o município que cada profissional irá atuar.

O projeto Ates está sendo executado pela Empaer e Fundação de Amparo à Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Fundaper) para atender 9,5 mil famílias e contará com um reforço para consolidar a metodologia do Projeto Vida Nova nessas novas áreas de assentamento do Incra.

Rosana Persona


Fonte: Governo do MT














© Copyright 2014, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r