Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 27 de novembro de 2015 - 16h19m

Eventos > Reunião

SP: Biosev reúne analistas e investidores em reunião da Apimec



São Paulo/SP

A Biosev, segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, recebeu analistas e investidores nessa sexta-feira (27), em São Paulo, para uma reunião pública promovida em conjunto com a Apimec (Associação de Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais). No encontro, o presidente da companhia, Rui Chammas, analisou o atual cenário do setor sucroenergético e os desafios da empresa para a próxima safra.

“Essa reunião é uma oportunidade para apresentarmos nossa leitura do mercado e seus desdobramentos para a operação da Biosev, assim como um balanço de nossas atividades nos últimos trimestres”, afirma o executivo.

A Biosev apresentou sua estratégia para aumento da eficiência operacional, com o objetivo de maximizar a utilização de seus ativos. Também foram demonstradas as iniciativas da companhia para elevar a produtividade de seu canavial, como a utilização de mudas pré-brotadas (MPB), emprego de piloto automático no plantio e na colheita, planejamento integrado das operações, dentre outras.

Sobre a Biosev
A Biosev é a segunda maior processadora de cana-de-açúcar do mundo, com 11 unidades em operação, estrategicamente organizadas em quatro polos agroindustriais: Ribeirão Preto, Mato Grosso do Sul, Nordeste e Leme e Lagoa da Prata. A companhia, controlada pela Louis Dreyfus Commodities Holdings, iniciou sua atuação na indústria de açúcar-etanol em 2000 com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil.

Atualmente tem capacidade de processamento de 36,4 milhões de toneladas/ano de cana-de-açúcar e 1.346 GWh/ano de energia elétrica renovável excedente, gerada a partir da utilização do bagaço de cana-de-açúcar e outras biomassas.

Para armazenagem e movimentação de açúcar, a empresa possui uma joint venture no Teag - Terminal de Exportação de Açúcar do Guarujá Ltda. Em 2013, a empresa ingressou no Novo Mercado da BM&FBovespa, segmento que adota os mais altos padrões de governança corporativa.


Fonte: Biosev














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r