Bom dia!
24/03
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017 - 19h54m

Eventos > Reunião

SP: secretário Ernani Polo é eleito presidente do Conseagri



Imagens

Foto: Divulgação/Seapi



Escolha da nova diretoria do Conselho Nacional dos secretários de estado da agricultura aconteceu em São Paulo.


São Paulo/SP

Na tarde desta quinta feira (16), em São Paulo, o secretário da agricultura, pecuária e irrigação do RS, deputado Ernani Polo, foi eleito presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado da Agricultura – Conseagri . É a primeira vez que o Rio Grande do Sul assume a presidência do Conselho. O vice eleito do Conseagri é o secretário de Agricultura da Paraíba, Rômulo Montenegro . José Guilherme Leal, secretário da agricultura do Distrito Federal, assume como secretário do Conselho .

“É uma grande satisfação poder assumir a presidência neste conselho que reúne os titulares da pasta da agricultura, pela importância do agro do desenvolvimento social e econômico do país. A produção de alimentos representa segurança nacional”, diz Ernani Polo.  

Um dos principais pontos a serem tratados imediatamente está relacionado com o Plano Safra. Foi realizada manifestação do Conselho a ser levada ao Ministério da Agricultura, no sentido da redução dos juros em todas as modalidades, em função da queda da taxa Selic e redução da inflação, para que o setor tenha competitividade. Também foi deliberado pleito para que o Plano Safra seja plurianual, a fim de que o produtor tenha mais planejamento.

O Conselho ainda vai solicitar mais recursos para o seguro rural, fundamental para o apoio ao produtor. “Daremos agilidade desta agenda junto ao ministro da Agricultura Blairo Maggi para o fortalecimento do agro brasileiro. Vamos estabelecer uma agenda periódica de reunião do Conselho em Brasília e também com Mapa e a Secretaria Especial da Agricultura Familiar”, salienta o presidente eleito do Conseagri, deputado Ernani Polo.

Também foram eleitas diretorias regionais. Do sul, tendo a frente o secretário Moacir Sopelsa, de Santa Catarina;  do Sudeste, Octaciano Neto, do Espírito Santo., do Centro Oeste, José Guilherme, do Distrito Federal, do Norte, Clemente Barros, do Tocantins e do Nordeste, Guilherme Saldanha, secretário do Rio Grande do Norte. 

O Conseagri é uma unidade colegiada deliberativa que reúne todos os secretários estaduais de Agricultura. Seu objetivo é unificar procedimentos adotados pelos estados e, junto ao governo federal, tratar de assuntos relacionados às demandas do setor agropecuário e agrário do país.


Fonte: Seapi/RS














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r