Boa noite!
23/05
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 08h46m

Eventos > Arroz

RS: avião pousa dentro da Estação do Irga em Cachoeirinha



Imagens

Foto: Castor Becker Júnior



Cachoeirinha/RS

Apesar de participar há tempos da solenidade da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, este ano, em sua 27ª edição, pela primeira vez o Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag) está com um estande no evento. E com um avião. Resultado de uma parceria do sindicato aeroagrícola com a Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Embraer. A aeronave Ipanema 203 aterrissou quarta-feira(15) em um dos caminhos de terra da Estação Experimental do Instituto Riograndense do Arroz (Irga) em Cachoeirinha/RS, onde ocorre a programação. O avião foi então levado por terra até o estande do Sindag, onde ficará exposto até sábado.

Segundo o presidente do sindicato aeroagrícola, Júlio Augusto Kämpf, além de fortalecer as relações com a Federarroz, a estratégia é buscar maior exposição e aproximação com toda a cadeia produtiva e a sociedade em geral. O Estado, que é berço da aviação agrícola brasileira, tem a segunda maior frota de aviões do País. “Cerca de 80% do arroz irrigado produzido no Brasil depende da aviação para seu cultivo”, arrematou Kämpf.

O diretor-executivo do sindicato, Gabriel Colle, se mostrou bastante empolgado com novidade acrescentada ao evento. Dois mil e dezessete, vai marcar a história do setor aeroagrícola. O ano marca porque marca o 70º aniversário da aviação agrícola brasileira e estamos promovendo cada vez mais uma aproximação com a sociedade, mostrando o quanto o avião é importante na vida de todos. 



EMBRAER

Nesse sentido, a própria Embraer – maior fornecedora de aviões do mercado aeroagrícola nacional – também ressaltou a importância de sua presença. “Para culturas como o arroz, o avião agrícola é uma poderosa ferramenta de trabalho, que traz evidentes ganhos de produtividade e redução de perdas”, comentou Marcelo Gerulaitis, gerente da Embraer responsável pela aeronave agrícola Ipanema.

“É uma grande oportunidade para apresentarmos o novo avião agrícola desenvolvido pela Embraer - o Ipanema 203 -, que é uma evolução do produto que é líder em seu segmento, com mais de 60% do market share no Brasil”, completou.

A PBA Aviation, de Cachoeira do Sul – representante da Embraer para o todo o Estado, na venda do Ipanema, também está no evento, junto ao Sindag. “Nós convidamos todos os nossos clientes para virem e praticamente todos confirmaram presença, pela facilidade de acesso”, adiantou o diretor da empresa, Pelópidas Bernardi.


Fonte: Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag)














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r