Boa noite!
25/09
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 12h31m

Eventos > Feira

RS: Gramado será palco da 6ª Feira da Floresta em abril



Gramado/RS

A Futura Feiras e Empreendimentos anuncia a realização da sexta edição da Feira da Floresta nos dias 04, 05 e 06 de Abril de 2017, no Expogramado em Gramado no Rio Grande do Sul. O atual cenário do setor de base florestal favorece e propicia a realização da 6ª Feira da Floresta, voltada à produção florestal e cadeias produtivas, oportunizando a realização de negócios, da semente aos manufaturados. A entrada na Feira será gratuita com cadastramento dos visitantes no local ou pré-cadastramento por internet no site www.feiradafloresta.com.br.

A Feira da Floresta foi criada com o intuito de apresentar inovações na área da tecnologia de produção florestal e industrial, voltadas a produtos de base florestal, oportunizando negócios, tem o objetivo de revelar a situação atual do setor florestal, sua importância econômica, social e ambiental. Assim, tem como público alvo indústrias comércio e serviços da base florestal, da madeira e de produtos oriundos dela, indústria química proveniente, fabricantes de maquinas e equipamentos e profissionais de atuação no segmento.

Em paralelo à Feira serão realizados eventos pertinentes ao setor, bem como palestras e atividades sócio ambientais, organizados em parceria com as demais entidades promotoras e apoiadoras, promovendo o conhecimento técnico, científico, sócio ambiental, mercadológico e o reconhecimento à inovação e a contribuição a cadeia produtiva de base florestal.

São parte da programação paralela:

- 4º Ciclo de Palestras para Produtores Rurais, trazendo conhecimento acerca de oportunidades de renda e sustentabilidade para as propriedades rurais;

- 2º Simpósio Gaúcho da Madeira, com o objetivo de trazer temas capazes de motivar e capacitar as indústrias da madeira a buscar e investir em novas tecnologias de produção, estudos de marcado, diversificação de produtos com agregação de valor e através do aumento da produtividade garantir a sustentabilidade da atividade;

- 2º Biomassa Florestal e Energia RS, para apresentar aos mercados produtores de biomassa florestal, indústria e consumidores de insumos energéticos, o momento atual no Brasil e no Mundo, do potencial desta para produção de pellet, briquetes e outros de base florestal;

- Espaço Novos Talentos/Oportunidades de Negócios, para exposição e apresentação de projetos, com inovação, para possíveis investidores e novos empreendedores.

- Espaço Mundo da Madeira, destinada aos industriais da madeira, comerciantes, profissionais (designers, arquitetos, engenheiros), artesões, fabricantes de artefatos de madeira para exposição de produtos e serviços inclusive com Rodada de Negócios.

- 2º Prêmio Feira da Floresta, reconhecendo produtores, indústrias, inovação em marcenaria e imprensa especializada.


SOBRE A FUTURA FEIRAS

A Futura Feiras e Empreendimentos foi criada em 2008 por Nilvia Röhrig e Roque Justen, ambos com larga experiência no setor florestal, buscando a inovação e integração da cadeia de produtiva de base florestal. A primeira edição da Feira da Floresta aconteceu em Gramado no ano de 2009, sendo as edições seguintes repetidas na cidade até o ano de 2012. Nova Prata sediou a última edição em 2015, quando a Feira aconteceu junto com o Congresso Florestal do RS.


Fonte: Futura Feiras e Empreendimentos
















© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r