Bom dia!
28/02
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 14h58m

Eventos > Arroz

RS: FMC apresenta soluções integradas na 27ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz



Cachoeirinha/RS

O maior debate setorial da produção e suprimento de arroz do país está ocorrendo entre os dias 16 e 18 de fevereiro, em Cachoeirinha-RS. Promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), o evento tem como objetivo desenvolver o setor orizícola e reúne produtores, autoridades, entidades e empresas do agronegócio do arroz para mostrar os últimos avanços científicos e tecnológicos na cultura do arroz, além de discutir a realidade socioeconômica do setor.

A FMC Agricultural Solutions está presente no evento com o intuito de apresentar soluções integradas para o manejo de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja. De acordo com o Desenvolvimento de Mercado, Marcio Ebling, estar presente nesse evento é essencial para trocar experiências com os produtores. "Nosso intuito é oferecer soluções que integram o manejo completo para controle de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja", conta. 

No stand da companhia, está sendo apresentando, com foco em arroz, o herbicida Gamit 360 CS e a Tecnologia GP, visando o controle de plantas daninhas e manejo de resistência. Para o manejo de sagitária e ciperáceas no sistema de plantio pré-germinado, o herbicida Aurora é o principal aliado no manejo destas espécies.

Além dos herbicidas, os inseticidas Talisman para controle de percevejos e Marshal 400 para o controle de Bicheira da raiz estão sendo demonstrados.  Para a soja, o destaque é o Programa Domínio Percevejo, que conta com soluções como o inseticida Hero, com knockdown diferenciado que diminui a população de percevejo no final da fase vegetativa, o inseticida Talisman para a fase reprodutiva, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas; e o inseticida Mustang, que possui um excelente efeito de choque e rápido controle dos percevejos. Outro destaque, para ambas as culturas é a linha Fertís: fertilizantes especiais com foco na bioestimulação das plantas, diminuindo estresse e favorecendo alta produtividade.

O evento está sendo realizado na Estação Experimental do Arroz – Irga, localizada na Rua Bonifácio Carvalho Bernardes, 1494 - Vila Carlos Antonio Wilkens, Cachoeirinha – RS.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: http://www.federarroz.com.br/colheita/index.html

Sobre a FMC
Por mais de um século, a FMC tem servido os mercados industriais e de consumo agrícolas globais com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade. Em 2015, a empresa adquiriu a Cheminova e, no mesmo ano, totalizou uma receita de aproximadamente US$ 3,3 bilhões. A FMC emprega aproximadamente 6 mil pessoas em todo o mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC saúde e nutrição e FMC de lítio.

Há mais de quatro décadas no Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das tradicionais e principais empresas de agronegócio do País, investe em soluções tecnológicas inovadoras e customizadas com pesquisas e desenvolvimento de novas moléculas e formulações químicas e biológicas eficientes no controle e prevenção de pragas e doenças nas lavouras. É pioneira em produtos para algodão, líder em cana, arroz, com tecnologias para grãos, café, H&F, florestas plantadas, e outras culturas. O foco da empresa está em antecipar e estar sempre pronta em atender as necessidades dos clientes com amplo portfólio, serviços e orientações de especialistas que proporcionam conveniência no dia a dia do produtor e garantia de crescimento do seu negócio, por meio de atuação responsável no campo. 


Fonte: FMC














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r