Boa tarde!
26/09
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 10h35m

Eventos > Emater

RS: estudantes conhecem unidade silvipastoril em Cambará do Sul



Cambará do Sul/RS

Na tarde da última quinta-feira (16), cerca de 30 estudantes que participam do Programa Melhor Aprendiz, em Cambará do Sul, juntamente com instrutores do Senar, visitaram a Unidade Silvipastoril implantada na propriedade do pecuarista João Alberto Melos de Andrade, onde em agosto de 2007 foram plantadas mil mudas de pinus elliotii, com espaçamento de 5mx2m.

Na oportunidade, o técnico da Emater/RS-Ascar de Cambará do Sul, Neimar Fonseca e Silva, fez a apresentação da unidade, que trabalha com a integração floresta/pecuária em um hectare, mostrando alguns resultados obtidos na área até o momento. Conforme o técnico, as árvores estão hoje com diâmetro médio de 19,31m e altura média de 8,48m, apresentando um incremento por hectare em torno de 80% com relação à medição do ano anterior, o que significa que as árvores estão com um bom desenvolvimento.

Com relação à produção animal, nesse sistema de integração observa-se a produção de pasto de melhor qualidade e de mais palatibilidade, além do conforto animal proporcionado pelo sombreamento no verão e proteção contra os ventos fortes e o frio acentuado no inverno.

"É de grande importância a participação dos jovens das comunidades de Cambará para conhecer e difundir a ideia da integração floresta/pecuária, pois ela permite manter a atividade tradicional da pecuária, associada à produção de árvores, agregando renda", ressaltou o técnico. 


Fonte: Emater/RS
















© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r