Boa noite!
25/09
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 11h08m

Cursos > Carnes

SP: Instituto de Tecnologia de Alimentos promove curso de carne para o varejo



Evento acontece nos dias 30 e 31 de março em Campinas


Campinas/SP

O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, promove o curso teórico e prático: "Cortes cárneos bovinos e suínos para o mercado varejista", nos dias 30 e 31 de março, no Centro de Tecnologia de Carnes (CTC), no Ital, em Campinas/SP.

O curso abordará temas como: rentabilidade, lucratividade, exposição de carnes no varejo e embalagem. Além disso, os alunos terão demonstração do uso de facas profissionais, estrutura do músculo, cor da carne fresca, manipulação de produtos cárneos, agregação de valor a cortes cárneos bovinos e suínos, entre outras. O programa contará também com uma palestra sobre a maturação da carne bovina, incluindo o processo de maturação a seco (dry ageing), que tem despertado muito interesse de diferentes segmentos no Brasil.

O evento é direcionado aos profissionais e técnicos da área de produção e desossa dos grandes e médios abatedouros, supermercados, casa de carnes e frigoríficos de todo país.

Os interessados podem fazer as inscrições através do site do Instituto, na área do CTC

Sobre o Ital
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, tem como um dos objetivos promover a segurança dos alimentos para o consumidor final, por meio de tecnologia, ciência e qualidade de alimentos e embalagens. Fundado em 1963, possui sete centros especializados em produtos cárneos, cereais, chocolates, balas, confeitos, produtos de panificação, laticínios, frutas, hortaliças, engenharia de processos industriais, tecnologia de pós-colheita e embalagens. Conta com laboratórios de análises químicas, físicas, sensoriais e microbiológicas; e setores especializados em embalagens de materiais metálicos, vidro, plástico, celulósicos e de transporte e distribuição. É certificado na norma NBR ISO 9001 e possui ensaios acreditados na norma ISO/IEC 17025 pela Cgcre/Inmetro. O Ital oferece serviços de pesquisa e desenvolvimento, consultoria, capacitação e análise. 


Fonte: Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital)














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r