Bom dia!
18/10
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 12h38m

Eventos > Aniversário

RS: Fazenda São Valentin celebra dupla conquista nos Campos de Cima da Serra



Entrega do Troféu Reinaldo Cherubini e 70 anos de criação da Raça Devon são comemorados em propriedade gaúcha


Nova Prata/RS

A Fazenda São Valentin, dos Campos de Cima da Serra, teve uma comemoração dupla neste fim de semana. Além de receber o troféu rotativo Reinaldo Cherubini, concedido a cada dois anos ao Grande Campeão da Expo André da Rocha, a propriedade comemorou 70 anos de criação da Raça Devon.

Reinoldes Cherubini, 78 anos, viveu toda essa história desde menino e relata que ao longo das décadas observou uma grande evolução da raça Devon, que compara à evolução de outras tecnologias no mesmo período. Tudo graças a uma apurada seleção genética, que já garantiu à Fazenda sete prêmios de Grande Campeão da Expointer em 1988, 1989, 2006, 2010, 2011, 2012 e 2014. Mas a história de conquistas começou bem antes, revela Cherubini:

- Antes de a Expointer ser em Esteio, quando era uma exposição lá no Menino Deus, em 1957, a São Valentin ganhou a Grande Campeã e o Melhor Trio da Raça. Desde aquela época, até hoje, não deixamos de participar nenhum ano. E já estamos nos preparando para a próxima – entusiasma-se Cherubini.

O Troféu Reinaldo Cherubini, uma escultura em bronze criada por Vasco Prado, foi instituído em 1968 por Luiz Fernando Cirne Lima. A cada dois anos muda de mãos, ao destacar os melhores exemplares dos Campos de Cima da Serra. A família Cherubini, que recebeu o Touro de Bronze pela primeira vez em 1970, viu nos últimos anos a criação de Gado disputar espaço com a soja, e investe na qualidade dos exemplares para manter a competitividade. O criador garante que a continuidade do investimento em Devon está garantida pelo entusiasmo dos filhos, todos envolvidos diretamente na criação, que divide espaço com culturas de soja e milho. 

- Nós estamos indo por um caminho que é o da genética de muita qualidade. É um selo racial de 70 anos. Temos que caprichar muito porque quem compra um touro nosso, sabe que está comprando um animal que vai transmitir uma genética de alta seleção.


Fonte: Fazenda São Valentin














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r