Bom dia!
20/11
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 13h54m

Eventos > Cooperativas

PR: registradas remunerações recordes na avicultura, destaca Copacol



Imagens

Foto: Divulgação / Copacol



Cafelândia/PR

Mais um associado da Copacol recebeu, neste mês de março, uma das maiores remunerações por cabeça de frango. O cooperado Pedro Squizatto, de Cafelândia (PR), obteve ótimos índices de produção e recebeu R$ 1,37, chegando muito perto do recorde histórico da cooperativa, que é de R$ 1,38, conquistado pelo associado Alceno Ahalmann, de Cascavel (PR), em fevereiro deste ano.

Maior remuneração - Há mais de 30 anos trabalhando com a avicultura, esta foi a maior remuneração que o senhor Pedro recebeu. “Fiquei feliz e surpreso, porque investimos na atividade pensando em produzir cada dia mais e com qualidade. Esperamos que os próximos lotes sejam ainda melhores”, destacou Pedro.

Ajuda - O associado conta com a ajuda da família Mossmann, que tem quatro anos de experiência com a atividade. Terezinha uma das responsáveis pelos manejos acompanha todos os dias o desenvolvimento das aves e disse que a dedicação faz a diferença para obter bons índices de produção.

Procedimentos -  “Eu vou no aviário várias vezes ao dia, sigo as orientações que os técnicos nos passam e faço os manejos necessários, antes do alojamento, durante o lote e depois que os frangos são retirados daqui. Cuido principalmente da alimentação e clima do aviário”, explicou a auxiliar Terezinha.

Cuidados diários - Além disso, o gerente da integração de aves, Douglas da Silva, destacou os cuidados diários e as práticas de biosseguridade. “Esse resultado é um indicativo da dedicação de todos os envolvidos no processo, destacando as práticas de biosseguridade aplicadas na atividade, que garantem a qualidade sanitária das aves, além de todos os aspectos relacionados ao manejo, que consolidam resultados de alta performance”, destacou Douglas.

Superação de desafios - “Para a cooperativa, este resultado significa a superação dos desafios na atividade e principalmente a dedicação dos nossos associados aliados aos investimentos que a Copacol realiza em todo o complexo avícola”, ressalta o presidente da Copacol, Valter Pitol. 


Fonte: Sistema Ocepar














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r