Bom dia!
18/10
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 15h12m

Eventos > Reunião

SP: reunião em São Carlos aproxima municípios no debate sobre Segurança Alimentar e Nutricional



São Carlos/SP

Para aproximar os municípios da região de São Carlos e propor o debate sobre segurança alimentar e nutricional paulista, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo realizou, na quinta-feira (16), uma reunião integrando membros dos Conselhos Regional de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Crsans) – Central e Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (Comsean). A atividade, organizada pelo  Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Consea-SP), reuniu gestores e representantes da sociedade civil na sede da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), no município.

Para Terezinha Pinto de Arruda, conselheira titular da Crsans São Carlos, as reuniões são essenciais para o desenvolvimento e fortalecimento das ações em outras cidades. “É necessário termos maior contato com os 26 outros municípios que compõem a Crsans Central,. Vai demandar bastante esforço, mas é fundamental para um contato mais frontalpara que surjam melhores resultados.”

Maria Sylvia Carvalho de Barros, presidente do Comsean São Carlos, destacou que as ações integradas ajudam os conselheiros municipais atuantes a perceberem seu papel e compor como isso se situa no conjunto estadual e no nível nacional, além de servir como capacitação.

De acordo com o secretário executivo do Consea-SP, José Valverde Machado Filho, o Governo do Estado de São Paulo tem intensificado atuação para o fortalecimento dos municípios em matéria de segurança alimentar e nutricional. “A ação visa o fortalecimento da segurança alimentar na perspectiva da assistência social, da saúde pública e da agricultura harmônica com o meio ambiente“, disse.

A integração entre o Poder Público e a sociedade é fundamental para intensificar as ações de segurança alimentar no Estado de São Paulo, avaliou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim. “A ação do Consea-SP está alinhada às diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta, de zelar pela saudabilidade dos alimentos e apoiar o pequeno produtor e o agricultor familiar”, disse.


Fonte: SAA/SP














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r