Boa noite!
13/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 16h03m

Eventos > Emater

RS: grupo de mulheres pecuaristas familiares aprendem a confeccionar bombachas



Santa Margarida do Sul/RS

Na semana passada, entre os dias 14 a 17 de março, na Comunidade do Salso, em Santa Margarida do Sul, foi realizado o Curso de Costura com ênfase em bombachas masculinas. O evento foi uma das demandas do grupo solicitadas ao Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar durante o planejamento de ações para o ano de 2017 e contou com o apoio do Sindicato Rural. 

Participaram quatro mulheres da localidade do Salso e outras quatro da localidade do Cerro do Ouro, de São Gabriel. Durante os quatros dias de aulas, ministradas pela professora Eleni Bertollo, de Santa Cruz do Sul, foram ensinadas as técnicas de corte, costura e acabamentos, sendo apresentadas as peças confeccionadas durante o encerramento da capacitação.

De acordo com a pecuarista familiar Soila Jobim, do Cerro de Ouro, “o curso foi muito proveitoso, já que tinha há anos a vontade de aprender a confeccionar bombachas para a família e foi fundamental o apoio da Emater para que isso se tornasse realidade, já que a Instituição organizou o curso”. A pecuarista familiar Rosa Elaine Pereira, que planeja costurar bombachas e entregar numa agropecuária de São Gabriel, finaliza, “assim vou conseguir ter mais uma renda”.

Os extensionistas sociais Viviane Dutra e Albimar Tarrago acompanharam o curso, salientando que são ótimas alternativas para gerar renda, pois peças como bombachas são muito procuradas e, portanto, é necessário haver mão de obra qualificada para atender às demandas.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r