Bom dia!
23/08
 


Notícias

Voltar
Segunda-feira, 20 de março de 2017 - 17h42m

Eventos > Embrapa

PB: cerca de 40 agricultores e técnicos participam de curso sobre cultivo do algodão no Ceará



Campina Grande/PB

A Embrapa Algodão promoveu capacitações sobre o cultivo do algodão para cerca de 40 agricultores e profissionais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) no estado do Ceará, no período de 6 a 10 de março. Os cursos contaram com participantes de Iguatu e Quixadá (sedes dos treinamentos) e também dos municípios vizinhos Acopiara, Quixeramobim, Choró e Senador Pombeu.

Foram abordadas as diversas etapas do plantio do algodão, entre elas, densidade, espaçamento, adubação e uso de herbicidas. Para dar continuidade ao aprendizado dos produtores e técnicos, foram instaladas oito Unidades de Testes e Demonstração (UTDs).

“A ideia é levar as novas tecnologias de produção do algodoeiro, incluindo algodão resistente a herbicida, aos produtores do estado, com intuito de demonstrar que o uso de tecnologias resulta no aumento de produção e sustentabilidade da cultura”, afirmou o técnico de Transferência de Tecnologia da Embrapa Algodão, Dalfran Vale, que ministrou os treinamentos.

A ação contou com a parceria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce), Agência do Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) e Banco do Nordeste.

 


Fonte: Embrapa Algodão
















© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r