Boa noite!
25/06
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 21 de abril de 2017 - 12h47m

Eventos > Cidasc

SC: Cidasc, Epagri, Secretaria Municipal de Educação e de Saúde firmam Projeto Sanitarista Junior, em Irineópolis



Imagens

Foto: Divulgação / Cidasc



Irineópolis/SC

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Canoinhas firmou no dia 12 de abril, junto à Secretaria Municipal de Educação, à Secretaria Municipal de Saúde e ao Escritório Municipal da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural – Epagri o início do Projeto Sanitarista Junior no município de Irineópolis.

O projeto será realizado nas escolas da zona rural, Escola do Campo de Vila Nova do Timbó, Núcleo Educacional Guilherme Bossow na localidade do Rio Branco e no Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder em São Pascoal. No total, 93 alunos do 5º ano participarão do Sanitarista Júnior.

Estiveram presentes na reunião a Secretária Municipal de Educação, Lillian Eliane Batschauer Ferreira, a Diretora do Departamento de Ensino Fundamental, Karina Juraszek, a engenheira agrônoma da Cidasc Maritza Martins Mansani e a médica veterinária da Cidasc Carolina Pazda Dambroski.

Em um segundo momento, participaram a Secretária Municipal de Saúde, Giseli Kempinski, e a equipe do Escritório Municipal da Epagri Jair Jung, Alex Caitan Skolaude e Eduardo Neves Vieira.

Segundo os profissionais do Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas, é desafiador e de grande expectativa a ampliação do Projeto Sanitarista Júnior para os demais municípios da Regional, como está ocorrendo em Irineópolis. Outro motivo de comemoração, é a participação da Secretaria de Saúde e da Epagri, que auxiliarão na execução do Projeto, deixando-o ainda mais estruturado.

Sobre o Projeto Sanitarista Junior
O Projeto Sanitarista Junior busca, por meio da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a compreenderem a responsabilidade deles e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem com a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.


Fonte: Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r