Bom dia!
23/10
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 14h34m

Eventos > Feira

RS: Piratini realiza 3ª Feira Anual do Feijão Orgânico



Piratini/RS

Com o objetivo de comercializar feijão in natura e sementes crioulas, foi realizada na última quarta-feira (17), na Praça Inácia Machado, a III Feira Anual do Feijão Orgânico de Piratini. Promovida pela Associação de Produtores Ecológicos Conquista da Liberdade (Apecol), formada por 15 famílias de assentamentos da Reforma Agrária de Piratini, a feira comercializou 1,5 tonelada de 27 variedades de feijões orgânicos, entre pretos, cariocas, branco, vermelho e rajados, frutos de uma ótima safra em termos de clima e produção.

A feira tem o apoio da Emater/RS-Ascar, Embrapa, Incra, Movimento dos Sem Terra, Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Sementes Bionatur, Prefeitura de Piratini, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Fundação Luterana de Diaconia.

Conforme o agricultor assentado, José Gabriel Venâncio, a oferta do feijão orgânico, mediante venda direta via feira, aproxima os agricultores com as famílias consumidoras, permitindo uma prosa sobre a qualidade deste alimento, além de estreitar as relações, avalia.

Já a consumidora e professora Marileia Mülling Leitzke encontra na feira uma parte das suas origens e amigos. Na sua família, o consumo de orgânicos é tradicional. Diz também que a feira é uma oportunidade de conhecer novos produtos oriundos da agricultura familiar e da produção orgânica. Informou que está identificando novos agricultores familiares que tenham produtos orgânicos para fornecer para a alimentação em sua escola.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r