Boa tarde!
26/06
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 15h53m

Eventos > Juventude Rural

SC: jovens do Extremo Oeste fazem aprofundamento em bovinocultura de leite, diz Epagri



São Miguel do Oeste/SC

Mais de 140 jovens rurais de 38 municípios da região de São Miguel do Oeste e Palmitos já se formaram dentro do programa Ação Jovem Rural entre 2013 e 2016. Neste ano, o tema escolhido para o curso foi aprofundamento em bovinocultura de leite, em função da expressividade da atividade na região e da demanda dos próprios participantes.

A turma deste ano é composta por 23 jovens egressos das edições anteriores que já estão desenvolvendo seus projetos de vida na área de bovinocultura de leite. O curso está planejado em quatro alternâncias de três dias no Centro de Treinamento da Epagri de São Miguel do Oeste (Cetresmo), nos meses de abril, junho, agosto e novembro. Embora a formação tenha foco na produção leiteira, temas ligados a capital humano e social, meio ambiente e agregação de valor também estão inseridos na programação.

“Esperamos, com essa ação, subsidiar os jovens para que deem prosseguimento aos seus projetos de vida. E que eles possam permanecer no meio rural por opção, por entenderem que é possível ter resultado econômico, social e ambiental com qualidade de vida”, destaca Simone Bianchini, extensionista da Epagri de São Miguel do Oeste.


Fonte: Epagri














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r