Boa tarde!
22/05
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 16h32m

Cursos > Embrapa

SP: curso na Embrapa forma responsáveis técnicos da produção integrada de morango



Jaguariúna/SP

De acordo com a Portaria Inmetro n° 443 (23/11/2011), para obtenção da certificação em produção integrada, é necessária a atuação de dois profissionais capacitados em PI Brasil. O primeiro, responsável pela orientação dos produtores e acompanhamento das lavouras, é o responsável técnico. O segundo, membro da equipe auditora e contratado pela certificadora, é o auditor, responsável pela avaliação da conformidade dos requisitos da norma.

Acontece na Embrapa Meio Ambiente (Jaguariúna, SP) curso para formação de responsáveis técnicos da produção integrada de morango (PIMo), de 5 a 9 de junho, em parceria com a Embrapa Gado de Leite (Juiz de Fora, MG).

Os objetivos, explica a pesquisadora da Embrapa Meio Ambiente Fagoni Calegario, e uma das coordenadoras do curso, são divulgar os conceitos gerais da Produção Integrada Agropecuária (PI Brasil) e os procedimentos específicos da Produção Integrada de Morango (PIMo), fornecendo a carteira de habilitação técnica aos profissionais que dão assistência aos produtores de morango que buscam a certificação.

O curso também capacita profissionais nos conceitos da PI Brasil (Módulo Conceitual), obrigatório para auditores e pré-requisito para formação de responsáveis técnicos de todas as culturas.

O curso é destinado a técnicos agrícolas ou agropecuários, engenheiros agrônomos e demais profissionais, estudantes e produtores interessados em produção integrada. Responsáveis técnicos e auditores capacitados há mais de cinco anos também necessitam realizar este curso para revalidar a carteira de habilitação técnica.

Inscrições pelo link bit.ly/cursopimo

Inscrições
Vagas limitadas a 40 participantes

Valor:
R$ 420,00 (profissionais)
R$ 210,00 (estudantes)
enviar comprovante de matrícula da instituição de ensino para edislene.ruza@embrapa.br
Inclusos: material didático, coffee-break e certificado.

Importante:
Os interessados em obter a carteira de habilitação técnica deverão enviar, após o preenchimento da inscrição, cópia digitalizada dos documentos abaixo para edislene.ruza@embrapa.br:

1) Carteira do Crea
2) Comprovante de pagamento da anuidade do Crea
3) Foto 3x4

Informações
Embrapa Meio Ambiente
Núcleo de Comunicação Organizacional
Caixa Postal 69 - Cep 13820-000 - Jaguariúna/SP
Telefone: [19] 3311-2718   Fax: [19] 3311-2640
cnpma.eventos@embrapa.br
www.embrapa.br/meio-ambiente


Fonte: Embrapa Meio Ambiente














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r