Bom dia!
23/10
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 19 de maio de 2017 - 17h04m

Agronegócio > Café

RS: preços do café despencam em NY com crise política no Brasil, diz Agência Safras



Porto Alegre/RS

Os preços do café arábica despencaram nesta quinta-feira na Bolsa de Mercadorias de Nova York, sendo o destaque da semana. A forte alta do dólar contra o real no Brasil, de mais de 8% no fechamento no comercial, diante da crise política no Brasil, determinou um tombo de mais de 3% nas cotações em NY, com o contrato julho fechando abaixo da importante marca de US$ 1,30 a libra-peso.

As cotações despencaram diante da forte valorização do dólar contra o real no Brasil, após as denúncias - agora abertura de inquérito - contra o presidente Michel Temer. A subida da moeda americana estimula as exportações brasileiras, dando maior competitividade, trazendo natural impacto baixista na bolsa.

NY fechou abaixo da importante linha de US$ 1,30 a libra-peso para julho. Resta ver agora o desenrolar da notícia no âmbito política e os efeitos sobre o dólar para ver se NY pode cair ainda mais ou encontrar uma recuperação.

Segundo o consultor de Safras & Mercado, Gil Barabach, a alta do dólar frente ao real se alinha aos fundamentos fracos, e explica o tombo na ICE. "Aumenta a pressão com a chegada da safra brasileira. Também cresce a percepção de que a oferta de café na temporada 2017/18 vai ser maior que o esperado inicialmente, o que reforça o cenário de preços mais fracos", aponta.

No balanço da semana, NY para julho caiu de 134,95 para 129,65 centavos de dólar por libra-peso, acumulando uma baixa de 3,9%. Em Londres, o robusta no mesmo período acumulou uma queda de 0,7%.

No mercado físico brasileiro de café, a queda da quinta-feira travou
totalmente as negociações. Compradores e vendedores estão cautelosos diante da crise política. Não houve grandes mudanças nos preços nesta quinta-feira (18), já que NY teve essa forte baixa mas o dólar subiu com muita força. Compradores e vendedores aguardam os novos capítulos da crise e o comportamento do mercado financeiro.


Fonte: Agência Safras














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r