Boa tarde!
20/11
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 14h25m

Eventos > Instituto Crescer Legal

RS: dia de interação envolve jovens e idosos em Boa Vista, diz Instituto Crescer Legal



Imagens

Foto: Divulgação / ICL



Ação comunitária promovida pelos jovens aprendizes de Santa Cruz do Sul promoveu uma tarde de interação com idosos da comunidade de Boa Vista.


Santa Cruz do Sul/RS

Um encontro de gerações foi realizado na tarde do último sábado (11), no salão da Comunidade Católica Auxiliadora, em Boa Vista, interior de Santa Cruz do Sul. Promovido pelos jovens aprendizes do Instituto Crescer Legal da localidade, a ação teve como objetivos compartilhar experiências e promover um momento de diversão para a maturidade local. Segundo a educadora, Graziele Pinton, o dia foi pensado pelos jovens após verificarem que existe pouca integração entre os jovens e os idosos, e considerarem como é valiosa a troca entre as diferentes gerações.

A ação contou com o apoio de voluntários, caso de Jaqueline Lawisch, mãe da aprendiz Karolini, que auxiliou na preparação do chá da tarde. "Foi uma satisfação ser voluntária no evento, o trabalho comunitário é muito importante e faz a diferença, especialmente no caso dos idosos da localidade, que não têm muitas oportunidades". O evento ainda contou com oficinas de jogos desenvolvido pelos jovens, oficina de massagem e oficina de pintura em tecido desenvolvida por profissionais voluntários.

Para a aprendiz Juliana Beier, o contato dos jovens com os idosos é necessário. "Integrar essas gerações e proporcionar aos idosos um momento de conhecer outras pessoas e se divertir é muito importante. Todos saem ganhando", disse ela que levou a avó Irene Rosa Bier para a atividade.

Na ocasião, o padre e representante da Comunidade Católica Auxiliadora, José Renato Back, enfatizou que a atividade com os idosos é fundamental pela oportunidade de convivência e partilha de conhecimento. "Essa integração proporcionou autoestima e valorização dos idosos", disse. O espaço foi cedido pela comunidade para a realização da atividade. Para Bernadete Eitt, residente de Boa Vista, a tarde foi muito divertida. "Fomos muito bem acolhidos na chegada e durante as atividades. Os jovens estão de parabéns pela iniciativa, deveria acontecer mais vezes essa integração", avalia.


SAIBA MAIS

O Instituto Crescer Legal foi fundado em 23 de abril de 2015. Já em 2016, implementou o Programa de Aprendizagem Profissional Rural, oferecendo a jovens rurais o curso de Empreendedorismo em Agricultura Polivalente - Gestão Rural. Atualmente, três turmas foram formadas (Candelária, Venâncio Aires e Vera Cruz) e outras duas estão em andamento (Vale do Sol e Santa Cruz do Sul). O projeto-piloto do Programa de Aprendizagem Profissional Rural é pioneiro e segue os preceitos da Lei da Aprendizagem, oferecendo aos jovens salário proporcional a 20 horas semanais, além de certificação e demais direitos (Lei 10.097/2000 e Dec. 5598/2005). Os jovens são contratados pelas empresas associadas ao Instituto, mas as atividades são todas realizadas na escola parceira, durante o contraturno, em suas propriedades, comunidades e em saídas de estudo. A quinta e última turma do piloto continua em andamento em Santa Cruz do Sul, nas dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Guilherme Simonis, na localidade de Linha Boa Vista, e tem formatura marcada para o dia 07 de dezembro.
 


Fonte: Instituto Crescer Legal (ICL)














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r