Boa tarde!
20/11
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 14 de novembro de 2017 - 15h22m

Eventos > Seapi

RS: Seapi trabalha em propostas para aumentar adesão ao Susaf



Imagens

Foto: Bethânia Helder



Porto Alegre/RS

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi/RS) e mais cinco entidades do setor agropecuário estão elaborando propostas para aumentar a adesão dos municípios ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf). O assunto foi tratado em reunião realizada nesta segunda-feira (13) pelo secretário da pasta, Ernani Polo, com o deputado estadual Elton Weber, presidente da Subcomissão de Agroindústria da Assembleia Legislativa, e representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Emater/RS-Ascar, Famurs e Fetag.

A adesão de um município ao Susaf permite que suas agroindústrias que trabalham com produtos de origem animal possam comercializar em todo o território do Rio Grande do Sul, girando a economia local. No início de 2015, apenas cinco municípios haviam aderido ao Susaf; hoje são 22.

Durante a reunião, um grupo técnico foi formado com representantes das seis entidades para pensar e elaborar propostas que ampliem a adesão ao Susaf. Assim que estejam finalizadas, estas proposições serão levadas para avaliação do Ministério Público. "É importante frisar que este grupo de trabalho, formado por técnicos, ficará incumbido de achar um caminho para alavancar as adesões possibilitando condições de crescimento das agroindústrias gaúchas", destacou o secretário.


Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi/RS)














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r