Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 06 de dezembro de 2017 - 11h18m

Eventos > Dia de Campo

SC: criadores de Ile de France participaram de dia de campo em Mafra



Imagens

Foto: Divulgação / Abcif



Em 2018 farão participação do Salão Internacional de Paris


Mafra/SC

Em sua 4ª edição, o Dia de Campo da Associação Brasileira de Criadores de Ile de France – Abcif, tem sido uma importante ferramenta de troca de experiências, aprendizado e confraternização do que a diretoria chama carinhosamente de "família Ile de France".

O evento que foi organizado em conjunto com a Cabanha Ouro Branco, em Mafra (SC) contou com a presença de dezenas de criadores e associados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, demonstrando a representatividade da raça não só na região sul.

O presidente da Abcif, Rafael Paim avaliou muito positivamente o evento onde todos puderam acompanhar o trabalho realizado pela família Peschel na Cabanha, "um trabalho extremamente importante para ovinocultura e, em especial pelo nosso Ile de France" diz Paim ressaltando a genética superior, as condições alimentares e de estrutura na Ouro Branco.

"Já marcamos nosso 5º Dia de Campo, em junho ou julho de 2018 na Cabanha São Galvão, do associado José Volni Costa, em Bom Retiro, também em Santa Catarina" diz o presidente comemorando a organização e o bom momento da raça.

Ile de France na Agrovino em Bagé e em Paris
O primeiro bimestre de 2018 já está cheio de atividades para os criadores de Ile de France, iniciando com a participação na 10ª Agrovino em Bagé (RS) de 10 a 14 de janeiro, feira que abre o calendário de feiras de verão no estado.

Em fevereiro, mais precisamente no dia 21 uma comitiva de criadores e diretoria da Abcif embarcarão para França, onde participarão do Salão Internacional da Agricultura de Paris. Feira internacional que reúne os diferentes setores da atividade, surpreendendo pela variedade de animais, qualidade dos produtos e originalidade das especiarias culinárias. Em 2018 o tema principal da feira é: Animais, Produtos e Natureza Viva.

A programação da comitiva de criadores brasileiros inicia na Abertura Oficial da Feira no dia 24, no dia 25 acontecerá o Concurso Nacional da Raça Ile de France e, no dia 26 participarão de Debate sobre a Raça que será no auditório da feira. Já no dia 27 os criadores farão visitas á propriedades da região e à Estação de Melhoramento das Raças Ile de France e Texel.

O salão acontece de 24 de fevereiro a 04 de março no Paris Expo Porte de Versailles, em Paris.

"Em abril estaremos em nossa Nacional que será durante a ExpoLondrina, que inicia no dia 05" comemora Paim pelo crescimento do Ile de France em feiras e eventos, "realmente vivemos um excelente momento em nossa raça" conclui.


Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Ile de France – Abcif














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r