Boa noite!
20/09
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 12 de janeiro de 2018 - 15h52m

Eventos > Emater

RS: mais de mil alevinos são entregues a produtores de Jaguarão, diz Emater



Imagens

Foto: Divulgação / Emater-RS



Jaguarão/RS

Na última segunda-feira (08), a Emater/RS-Ascar realizou, em Jaguarão, a entrega de mais de mil alevinos das espécies Carpa, Jundiá e Tilápia, provenientes da Piscicultura Amorim em, de Sentinela do Sul. A entrega foi feita em sete propriedades rurais do município, nas localidades de Quilombo, São Luís e Santana.

De acordo com o extensionista do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Jaguarão e engenheiro agrônomo, Calos Lopez Feijó, o principal papel da instituição no processo foi o de intermediar a demanda dos produtores e a introdução dos animais nos açudes. A atividade com alevinos já é desenvolvida pela equipe há 4 anos e está incluída dentro de um trabalho de fomento a autogestão das propriedades rurais realizado há mais tempo.

"A iniciativa partiu da demanda dos produtores de repovoar os açudes e não tem objetivo comercial, mas sim de fortalecer o que é necessário para que as famílias consigam se sustentar. Já viemos fazendo isso há mais tempo com ênfase na criação de animais e de cultivo de hortas", explicou o extensionista. 


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r