Boa noite!
20/02
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018 - 14h52m

Eventos > Conab

DF: agricultores recebem doação de sementes, diz Conab



Brasília/DF

Até o próximo dia 15 de fevereiro, será concluída a entrega das 21,7 mil toneladas de sementes de milho do tipo AL Bandeirante para agricultores familiares de 27 municípios do Amazonas. A operação movimentou cerca de R$ 458 mil, com produto adquirido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

A ação foi realizada por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), na modalidade Compra de Sementes. O produto foi adquirido pela Conab de agricultores familiares do estado de São Paulo, e destinou à doação no Amazonas. Serão beneficiados agricultores dos municípios de Alvarães, Anamã, Anori, Apuí, Autazes, Beruri, Borba, Caapiranga, Carauari, Codajás, Coari, Eirunepé, Envira, Guajará, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Itacoatiara, Itamarati, Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Novo Aripuanã, Rio Preto da Eva, Silves, Tapauá e Tefé.

Os locais foram selecionados pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), de acordo com critérios técnicos e a realidade dos produtores locais.

O PAA é executado pela Conab em todo o território nacional, em diversas modalidades, com o objetivo de incentivar a agricultura familiar e promover o acesso à alimentação. Na Compra de Sementes, a Companhia adquire de beneficiários fornecedores as sementes, mudas e produtos agrícolas de uso no consumo humano ou animal, e faz a doação a bancos de alimentos e pessoas em situação de insegurança alimentar.


Fonte: Conab














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r