Bom dia!
17/10
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018 - 16h47m

Eventos > Dia de Campo

GO: divulgada programação do 5º Dia de Campo da Fazendinha Agroecológica da Embrapa Arroz e Feijão



Imagens

Foto: Marcos Aurélio



Santo Antônio de Goiás/GO

A equipe organizadora do Dia de Campo divulgou nesta quinta-feira (8) as atividades que serão realizadas no evento, no dia 23 de fevereiro. As inscrições se iniciarão às 8h e o encerramento da exposição será ao meio-dia, com sorteio de brindes. Após esse horário, será aberta a Feira Agroecológica, realizada em parceria com agricultores da Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás (Adao) e da Associação de Produtores Orgânicos de Anápolis e Região (Aproar).

Para esse momento, serão montadas barracas, nas quais serão comercializados mel, pólen, rapadura, hortaliças e frutas, entre outros produtos, com toda a renda das vendas permanecendo com os agricultores. Em contrapartida à cessão do espaço, cada expositor doará um produto para o sorteio, que terá, também, exemplares do livro Produção Orgânica de Hortaliças, da Série 500 Perguntas & Respostas.

Lembrando que, no dia anterior (22), acontecerá a “III Capacitação em Agroecologia”, abordando os princípios agroecológicos que norteiam as agriculturas orgânica, natural e biodinâmica, entre outras. A Capacitação trabalhará para divulgação de conhecimentos sobre Agroecologia, por meio da análise de seu histórico e panorama no Brasil e no mundo. Este evento é destinado a técnicos e extensionistas que integram a Comissão de Produção Orgânica do Estado de Goiás (CPOrg), sediada na Superintendência Federal de Agricultura/Mapa, em Goiânia, e constituída por 28 instituições públicas e da sociedade civil, que têm ligação direta com Agroecologia e Agricultura Orgânica no Estado. O Dia de Campo, no dia 23, tem também a função de ser a parte prática da Capacitação.

O objetivo geral dos dois eventos é contribuir para a ampliação do conhecimento e da adoção de sistemas de produção de base agroecológica no Estado de Goiás. Ambos acontecerão na Sede da Embrapa Arroz e Feijão, em Santo Antônio de Goiás.

Os eventos se dedicam ao fortalecimento da relação entre a Embrapa e o público em geral interessado no tema. A Empresa tem como parceiros para a realização, a Comissão de Produção Orgânica do Estado de Goiás (CPOrg), a Associação para o Desenvolvimento da Agricultura Orgânica em Goiás (Adao) e a Associação de Produtores Orgânicos de Anápolis e Região (Aproar).


Fonte: Embrapa Arroz e Feijão














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r