Boa noite!
21/09
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018 - 16h59m

Cursos > Uva

SC: em Porto União, Cidasc participa de Dia de Campo de Cultivo Protegido de Uva Orgânica



Imagens

Foto: Maritza Martins Mansani



Porto União/SC

Aconteceu ontem (08), o Dia de Campo de Cultivo Protegido de Uva Orgânica em Porto União. O evento reuniu por volta de 40 pessoas, entre produtores, autoridades e agentes públicos para tratar temas como a Avaliação do Sistema de Produção, Novas Cultivares, Análise Econômica do Projeto, e o Programa e-Origem.

O evento foi organizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri e contou com o apoio da Embrapa e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, a qual promoveu palestra sobre o Programa e-Origem criado pela Companhia. O Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Canoinhas, Miguel Cardoso e a engenheira agrônoma Maritza Martins Mansani, também estiveram presentes no evento.

O Gestor da Divisão de Defesa Sanitária Vegetal e Coordenador do Projeto e-Origem, Alexandre Mees, apresentou o e-Origem para os visitantes e destacou as vantagens e a facilidade de aderir ao programa.

Saiba como funciona o e-Origem método desenvolvido pela Cidasc para rastrear a produção de horti-fruti no Estado:

1 – O agricultor acessa o Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense- Sigen+ e solicita Usuário e-Origem;

2 – O agricultor também deverá incluir no cadastro informações sobre as culturas, métodos de produção e localidade, por exemplo;

3 – A Cidasc gera um QR code para esse agricultor;

4 – O código deverá ser impresso e colado na embalagem de cada item;

5 – Em feiras e supermercados, os consumidores podem escanear o código e obter as informações, bem como visualizar imagens da localidade onde é produzido o alimento.

O programa possibilitará a inserção do pequeno produtor no mercado de produtos com origem identificada, de forma gratuita. Fato de grande importância para a produção de frutas e hortaliças.

Com o intuito de proporcionar maior interação entre os participantes e os temas abordados durante o evento, foi realizada saída de campo onde os produtores, autoridades e agentes públicos visitaram uma propriedade rural de cultivo de uvas na comunidade Km 13.


Fonte: Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r