Boa tarde!
16/08
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018 - 17h30m

Eventos > Reunião

RS: 12ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas tem data definida



Lajeado/RS

A 12ª Reunião Técnica Estadual de Plantas Bioativas – evento itinerante que ocorrerá pela primeira vez no Vale do Taquari – já tem data definida: será nos dias 26 e 27 de julho de 2018 (quinta e sexta-feira), na Univates, em Lajeado. Além da data, a comissão que organiza o evento e que conta com diversas entidades - entre elas Emater/RS-Ascar, Centro de Orientação Holística Vida Saudável (Cohvisa), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) e Coordenadoria Regional de Saúde, entre outras - propôs outros encaminhamentos, em reunião realizada na quinta-feira (08), na Univates.
 
Um dos pontos definidos é o tema do evento, que será "Despertando para os potenciais das plantas bioativas: da tradição à ciência". A partir dele foram definidos dois eixos principais, sendo eles plantas bioativas na saúde humana e plantas bioativas na saúde ambiental. "Cada um desses eixos será desdobrado em outros assuntos, como políticas públicas para o setor, plantas alimentares não convencionais, produção sustentável, controle biológico, plantas nativas e fitoterapia e homeopatia na agricultura familiar", exemplifica um dos coordenadores do evento, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Marcos Schäfer.

O evento contou com a participação do assistente técnico estadual da área de Agroecologia e Plantas Bioativas da Emater/RS-Ascar, Gervásio Paulus, da engenheira agrônoma da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) do Governo do Estado Agda Ikuta e do gerente regional adjunto da Emater/RS-Ascar, Carlos Lagemann. Paulus e Agda contribuíram durante a reunião trazendo exemplos e informações sobre as edições anteriores do evento, ocorridas em municípios diversos, como, Porto Alegre, Pelotas, Nova Petrópolis, São Lourenço do Sul, Passo Fundo e Erechim.

A próxima reunião do coletivo ocorre no dia 15 de março, na Univates. "Até lá, já deverão ter sido iniciados os contatos com possíveis palestrantes que integrarão a programação e que participarão dos painéis, das mesas redondas, das oficinas e dos minicursos", comenta Schäfer. Outras informações relativas ao período de inscrições e a respeito das atividades disponíveis para os participantes durante o evento também deverão ser conhecidas entre os meses de março e abril. "Estuda-se ainda a possibilidade de estender as atividades para o sábado (28/07), o que deverá ser definido também em breve", completa o agrônomo.


Fonte: Emater/RS-Ascar














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r