Bom dia!
11/12
 

Notícias

Voltar
Segunda-feira, 16 de abril de 2018 - 19h28m

Eventos > Suínos

Berlim: presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos participa de missão internacional na Alemanha



Imagens

Foto: Divulgação / Accs



Berlim/Alemanha

A convite da Câmara Técnica Brasil-Alemanha e do Sistema Faesc/Senar, o presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (Accs), Losivanio Luiz de Lorenzi, participa de uma missão internacional na Alemanha, com o objetivo de conhecer novas tecnologias para a produção de biogás e energias renováveis. A meta é elencar métodos que sejam aplicáveis à realidade da suinocultura catarinense, levando em consideração a viabilidade econômica e as características das propriedades rurais.

“Temos uma capacidade muito grande para produzir energia renovável, principalmente em Santa Catarina, por ser o maior produtor de suínos do Brasil. Nós ainda não temos tecnologias que possam ser adquiridas pelos médios e grandes produtores”, avalia Losivanio, levando em consideração os altos custos para implantar biodigestores nas propriedades.

O presidente da Accs ressalta que já fez contato com empresários da Alemanha que têm o interesse em investir em empresas brasileiras que possam desenvolver a tecnologia na América do Sul. “A destinação do dejeto que hoje é um dos desafios na atividade pode se transformar mais uma fonte de renda para os suinocultores”.


Fonte: Associação Catarinense de Criadores de Suínos (Accs)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r