Bom dia!
21/09
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 15 de maio de 2018 - 14h15m

Eventos > Senar

SC: Cidadania Rural debate legislações previdenciária e tributária em Timbó e Pomerode



Programa é promovido pelo Senar/SC


Timbó e Pomerode/SC

Para falar sobre aspectos importantes referentes às legislações previdenciária e tributária no meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), promove o programa Cidadania Rural.

Nesta quarta-feira (16) a iniciativa será realizada no município de Timbó e na quinta-feira (17) em Pomerode
.
Os eventos serão promovidos com a parceria dos Sindicatos Rurais e da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, e coordenado pelo técnico em atividade de arrecadação do Senar/SC, Emerson Gava.

Em Timbó o programa ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, localizada no bairro das Nações. Já em Pomerode a ação será na prefeitura. Em ambos os municípios o horário da programação inicia às 13h30 e segue até às 17h30.

A programação inclui as temáticas Nota Fiscal do Produtor, Contribuição ao Funrural e ao Senar e Segurado Especial – Lei 11.718/2008 Benefícios Previdenciários. O programa tem como público-alvo produtores rurais, contabilistas, segurados especiais, cooperativas e agroindústrias envolvidas no processo de produção, aquisição e comercialização de produtos rurais.

O superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi observa que a partir das ações do Cidadania Rural a intenção é contribuir para a melhoria da condição de vida, saúde e integridade física do trabalhador rural. "Qualidade de vida é importante no meio rural e interfere na produtividade e, consequentemente, na rentabilidade da propriedade. Ter conhecimento acerca das questões legais que envolvem o dia a dia no campo contribui nesse processo", complementa.

Para o presidente do Sistema Faesc/Senar-SC José Zeferino Pedrozo o trabalho que o Senar/SC disponibiliza é fundamental para levar informações e esclarecer todas as questões voltadas à legislação tributária para que os trabalhadores rurais tenham conhecimento de seus direitos e deveres e possam usufruir de benefícios que facilitam o seu dia a dia no campo.


Fonte: Sistema Faesc/Senar-SC














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r