Boa tarde!
18/11
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 15 de maio de 2018 - 14h47m

Eventos > ABA

China: Associação Brasileira de Angus fomenta negócios no Oriente



Imagens

Foto: Fábio Medeiros



Shangha/China

Integrando a comitiva brasileira que está na China para prospectar mercados para o agronegócio nacional, a Associação Brasileira de Angus deu início, nesta terça-feira (15), à agenda oficial no Oriente. O gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, reuniu-se com empresários e autoridades no chamado Match-Making Business Talk, uma rodada de negócios promovida pela China Meat Association que uniu mais de 350 pessoas no hotel State Guest, em Shanghai. O executivo esteve ao lado de representantes da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

"Foi um evento B2B em que empresas e entidades se reuniram em mesas de negociação e onde importadores procuraram informações sobre a possibilidade de comércio com a China. O evento foi muito interessante porque permitiu uma relevante aproximação da Angus no mercado chinês". A agenda da Angus na China segue nesta quarta-feira (16) com a abertura dos portões do Sial Shanghai, a maior feira de alimentação do Oriente.

O evento segue até sexta-feira (18) e tem grande relevância na agenda internacional da Angus uma vez que a China representa mais de 40% das exportações nacionais de carne. "A carne commodity brasileira já é muito consumida aqui na China. Nosso desafio é crescer no mercado gourmet que é o foco da Carne Angus do Brasil", completou Medeiros.

Participando do encontro, o executivo de relações governamentais da Abiec, Günther Thofehrn, reforçou a importância da China Meat Association como portal para empresas brasileiras no mercado chinês.

A entidade, explica  Thofehrn, congrega mais de 300 associados e empresas de grande potencial de compra. "O evento é uma ação estratégica para aproximação com o mercado asiático e há um mútuo interesse para maior aproximação", reforçou. Segundo ele, chineses e brasileiros estão alinhando termos de regulação e legislação que permitam estreitar o relacionamento e potencializar embarques de carne de alta qualidade. "Aqui há grandes importadores com aptidão e interesse em comprar carne de padrão elevado, o que é consolidado com a produção da raça Angus no Brasil", acrescentou, lembrando que a Abiec também trabalha pela consolidação de um novo escritório em Pequim.


Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r