Boa tarde!
18/11
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 15 de maio de 2018 - 15h31m

Eventos > Seapi

RS: Seapi e Sargs mantém parceria em projeto de conservação de solo e água



Imagens

Foto: Eduardo Oliveira



Porto Alegre/RS

Com o objetivo de apoiar o promover a política estadual de conservação do solo e da água, o presidente da Sociedade de Agronomia do Rio Grande Sul (Sargs) Ivo Lessa, apresentou nesta terça-feira (15), ao secretário da Odacir Klein, da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi), proposta para continuidade do Projeto de Agricultura Conservacionista.  A meta é realizar cursos de capacitação para profissionais, produtores rurais e técnicos, com público estimado em 1.800 participantes.

O presidente da Sargs informou que a entidade está concretizando aporte financeiro privado para realizar o projeto e, ao mesmo tempo, manter a sua participação no acordo de cooperação assinado com o governo do Estado. “Visamos a implementação de uma agricultura sustentável”, disse.

Para Odacir Klein “a interação das entidades com o poder público contribui decisivamente para manutenção de  políticas de interesse comum,  em especial quando se trata de solo e água”.

Compareceram à reunião realizada na Seapi Edemar Streck, da Emater e coordenador do programa, e Humberto Dauber, da diretoria da Sargs.

O Programa Estadual de Conservação do Solo e da Água foi instituído, em 2015, pelo governador José Ivo Sartori para cumprir finalidades baseadas nos seguintes eixos: assistência técnica; capacitação; incentivo à construção de açudes e apoio ao ensino sobre solo e água nas escolas rurais. É coordenado pela Seapi, com participação das secretarias de estado do Meio Ambiente, de Desenvolvimento Rural e de Educação.


Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS (Seapi)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r