Bom dia!
20/05
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 10h18m

Eventos > Epagri

SC: Epagri ensina pecuaristas de Gravatal a implantar pastagens de inverno



Gravatal/SC

Com a chegada do outono e do inverno, a produção e a qualidade nutricional das pastagens perenes de verão diminuem bastante. Essa situação geralmente obriga o produtor a complementar a alimentação dos animais com silagem ou feno, alimentos conservados de alto custo. Para ajudar os pecuaristas de Gravatal a aumentar a disponibilidade de pasto nesse período, a Epagri realizou uma reunião técnica sobre implantação de forragens de inverno.

O encontro foi realizado no mês de abril na unidade de referência técnica implantada na propriedade do produtor Tiago Nunes Mendes, na comunidade de Pouso Alto. Os participantes foram orientados sobre aspectos técnicos da sobressemeadura de pastos de inverno, como azevém e trevos, sobre as pastagens perenes de verão.

Os técnicos da Epagri falaram sobre a importância de uma coleta de amostra de solo bem-feita, da correção do solo antecipada e da adubação recomendada com base nos resultados da análise de solo. Destacaram também as vantagens do piqueteamento das áreas de pasto a serem melhoradas com a sobressemeadura.

Os participantes observaram como se faz a inoculação de sementes de trevo-vermelho com o inoculante líquido à base de cepas de Rhizobium leguminosarum cv. Trifolii. O grupo ainda visitou as áreas de pasto da propriedade e observou o desenvolvimento e o manejo de diferentes espécies de pastagens.  Para os técnicos da Epagri Iran Henrique Rodrigues e Marta Adriana Pedri, ações como essa são essenciais para motivar os produtores a aderirem às práticas de recuperação de pastagens.


Fonte: Epagri














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r