Bom dia!
14/12
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 11h12m

Eventos > Embrapa

RS: Embrapa Pecuária Sul seleciona novos bolsistas de Iniciação Científica e de Iniciação Tecnológica e Inovação



Imagens

Foto: Murilo Gonçalves



Bagé/RS

A Embrapa Pecuária Sul lançou o edital para seleção de novos bolsistas de Iniciação Científica (IC) e de Iniciação Tecnológica e Inovação (ITI), vinculados aos Programas de Bolsas Institucionais da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do RS (Fapergs) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As inscrições estão abertas até o dia 24 de maio de 2018 (quinta-feira). O processo seletivo visa constituir um cadastro de reserva para o período de 2018-2019.

A concessão de bolsas ficará condicionada à disponibilização das cotas pela Fapergs e CNPq, cujas quantidades serão divulgadas em breve.   Na eventualidade de substituição de bolsistas, os candidatos que forem considerados aptos no processo seletivo e que por ventura não tenham sido contemplados em primeira instância, serão convidados a assumir as bolsas disponíveis.

Os estudantes interessados devem acessar o edital no site da Embrapa Pecuária Sul, através do link . No local estão todas as regras que orientam o processo seletivo, como prazos, procedimentos e documentos necessários, além dos planos de trabalho e áreas disponíveis.

Para concorrer, o estudante deve estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior próxima à vaga pleiteada e em curso condizente com as indicações no edital para cada plano de trabalho. O período de vigência da bolsa vai de agosto de 2018 a julho de 2019, com carga horária semanal de 20 horas e remuneração mensal de R$ 400,00. O aluno não pode estar matriculado no último semestre na Instituição de origem. O resultado final será divulgado a partir do dia 04 de junho de 2018.

Telefone e e-mail para contato: (53) 3240-4687 e cppsul.gestaopesquisa@embrapa.br.

Iniciação Científica e Iniciação Tecnológica e Inovação
A Iniciação Científica e Tecnológica tem por objetivo introduzir estudantes de graduação no universo científico, despertando a vocação científica e empreendedora de novos talentos. A concessão das bolsas pela Embrapa Pecuária Sul visa estimular a formação de futuros pesquisadores, ampliando as oportunidades de campo de estágio para graduandos, aproximando-os da realidade do setor produtivo e promovendo a formação de recursos humanos em temas aplicados à agropecuária.


Fonte: Embrapa Pecuária Sul














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r