Boa tarde!
19/07
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 16 de maio de 2018 - 18h16m

Eventos > Conab

RS: Conab doa sementes de cebola a agricultores familiares do Estado



Tavares, S. J. do Norte, Mostardas e Rio Grande/RS

Um total de 734 Kg de cebola foram doadas esta semana pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a pequenos produtores do Rio Grande do Sul. O produto foi adquirido no último dia 11 por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e beneficiará 19 agricultores familiares com a entrega do produto.

Os municípios de Tavares, São José do Norte, Mostardas e Rio Grande foram os contemplados na ação que envolveu um orçamento de R$ 236.214,09.  “A semente é o insumo mais caro para a produção de cebola, pois são necessários 2 kg de sementes para cultivar 1 hectare. Além disso, o plantio e manejo são essencialmente manuais”, observa o superintendente regional da Conab no Rio Grande do Sul, José Ramão Bicca. “Assim, a entrega dessas sementes vai contribuir para o desenvolvimento dos municípios onde a produção dessa hortaliça é importante para economia local”.

O orçamento inicial previsto à Conab para aquisição de sementes em todo Brasil em 2018 é de R$ 7 milhões, sendo 50% destinados às regiões Norte e Nordeste. Os aportes eventualmente não utilizados serão redistribuídos nacionalmente. A ação é feita com recursos do Ministério de Desenvolvimento Social (MDS).

No caso do Rio Grande do Sul, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) foi a encarregada da distribuição das sementes, com apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do estado.



Fonte: Conab














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r