Bom dia!
19/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 09 de agosto de 2018 - 15h10m

Eventos > ABA

SC: Circuito Touro Angus Registrado será realizado em duas cidades catarinenses, destaca ABA



Imagens

Foto: Divulgação



Campos Novos e São Miguel do Oeste/SC

O Circuito Touro Angus Registrado chega neste mês a Santa Catarina. Promovido pela Associação Brasileira de Angus em parceria com associações e sindicatos rurais regionais, o ciclo de palestras busca conscientizar os pecuaristas e fornecer informações sobre o uso de reprodutores marcados para o melhoramento genético dos rebanhos. No dia 16, o evento será realizado em Campos Novos, no Parque de Exposições Leônidas Rupp, às 19h30min. No dia 17, no mesmo horário, será a vez de São Miguel do Oeste (SC) receber o circuito, no parque de Exposições Rineu Granzotto, antiga Faísmo.

“A utilização de touros registrados é muito importante para o melhoramento genético e o aumento da rentabilidade dos criadores, na medida em que padroniza rebanhos e agrega características econômicas que melhoram a lucratividade”, destaca o diretor de marketing do Núcleo Catarinense de Criadores de Angus, Nelson Serpa.

Nos dois eventos, o gerente de Fomento da Angus, Mateus Pivato, apresentará as vantagens do uso desses reprodutores e as melhores perspectivas de cruzamento em diferentes situações. “Abordaremos vários aspectos práticos, desde a importância da utilização da genética Angus devido às suas principais características, como precocidade, fertilidade, qualidade de carne e habilidade materna, até a importância da análise correta de um reprodutor que se adapte a cada sistema de produção e objetivo da propriedade”, explica Pivato.

A programação contempla ainda palestras sobre o controle eficiente do carrapato, com orientações técnicas sobre como combater o parasita, um dos principais inimigos da pecuária no Brasil. As palestras serão ministradas por Ulisses Ribeiro, técnico da empresa de saúde animal Elanco Brasil. “Melhorar o controle do carrapato é muito importante, pois é um parasita que impacta fortemente a produtividade do rebanho, acarretando prejuízos para os criadores”, ressalta Serpa.


Fonte: Associação Brasileira de Angus (ABA)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r