Bom dia!
17/08
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 18h50m

Eventos > Senar

RS: Jovem Aprendiz inicia novas turmas em Minas do Leão e São José do Norte, diz Senar/RS



Minas do Leão e São José do Norte/RS

O Programa Jovem Aprendiz Rural do Senar-RS está promovendo a qualificação de mais 90 pessoas somente no mês de agosto com a abertura de novas turmas em Minas do Leão e São Jose do Norte. Em setembro, Bom Jesus e Vacaria devem iniciar turmas do programa que busca conectar jovens a partir de 14 anos às oportunidades de aprendizagem e trabalho no meio rural.

Em Minas do Leão, 54 alunos começaram a participar de qualificação na área de Silvicultura. O programa ocorre em parceria com empresas e propriedades rurais da região e visa gerar mão de obra futura para empresários rurais da região. No dia 20 de agosto, será a vez dos estudantes de São José do Norte. A turma será composta por 36 alunos que irão estudar administração rural, numa perspectiva de desenvolvimento da região a partir da qualificação rural.

As aulas são distribuídas ao longo de um ano e somam mais de 800 horas de dedicação. Para participar do Jovem Aprendiz é necessário ter entre 14 e 24 anos, estra estudando ou ter concluído o ensino médio e ter disponibilidade para atuar nas empresas cadastradas pelo programa.


Fonte: Senar/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r