Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 14h21m

Eventos > Expointer

RS: obras seguem em ritmo acelerado no espaço da Emater/RS-Ascar na Expointer



Imagens

Foto: Divulgação / Emater-RS



Esteio/RS

A despeito da chuva, que insiste em cair não apenas na grande Porto Alegre, mas em todo o Estado, as obras seguem em ritmo acelerado no espaço da Emater/RS-Ascar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Nesta 41ª edição, que acontece de 25 de agosto a 02 de setembro, os visitantes poderão conhecer em 1,4 hectares o que é possível fazer em termos de Gestão e Sustentabilidade na Agricultura.

No local, a Emater/RS-Ascar está construindo uma casa autossustentável, em parceria com o Banrisul, que vai abrigar eventos locais, regionais e estaduais. Desde 2015 recebemos um espaço novo no Parque, ao lado do Pavilhão da Agricultura Familiar e, ao longo dos anos, fomos construindo um projeto e montando uma estrutura com muito trabalho e custo financeiro, explica o coordenador da Emater/RS-Ascar na Expointer, Ademir Santin, que destaca ainda que a casa institucional é, hoje, um sonho que se torna realidade.

A casa tem 207 m², é de tijolo a vista com aberturas em madeira, possui energia solar e um telhado verde. Conta com recepção, copa, banheiros, gabinete, salas para a administração, imprensa e de reuniões. Durante a feira o espaço receberá eventos e será palco de encontros e reuniões. Além da Casa Institucional, a Emater/RS-Ascar terá espaços de produção com fruticultura, floricultura e biodiversidade e de criações, como é o caso da bovinocultura de leite, apicultura, meliponicultura, pecuária familiar e piscicultura.

Santin ressalta que, para a Instituição, a participação na Expointer possibilita aos públicos rural e urbano conferirem de perto a qualidade do trabalho de assistência técnica e extensão rural e social, estabelecendo-se nesse contexto uma relação de proximidade e confiança. Por isto que a Emater/RS-Ascar não apenas trará para o espaço as culturas e criações, mas também demonstrará ainda suas ações com públicos tradicionais, na área de solos, saneamento, armazenagem e secagem de grãos e turismo rural, além do trabalho do Centro de Treinamento de Agricultores de Montenegro (Cetam) e das unidades de Classificação e Certificação e Cooperativismo.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r