Bom dia!
17/08
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 14h28m

Eventos > Dia de Campo

RS: tarde de campo em Floriano Peixoto aborda manejo da batatinha e fruticultura, diz Emater/RS



Floriano Peixoto/RS

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar em Floriano Peixoto, juntamente com a Secretaria de Agricultura, promoveu uma Tarde de Campo sobre Manejo de Batatinha, Cebola e Tratamento de Frutíferas, na quarta-feira (07). A atividade visa à produção de alimentos para autoconsumo familiar e preservação da biodiversidade alimentar. O evento aconteceu na propriedade de Natália Harenza, na comunidade da Boa Esperança, interior do município, com 50 famílias de agricultores familiares assistidas no Programa Socioassistencial.

Durante a atividade foram repassadas orientações, com demonstração de métodos de preparo de caldas sulfocálcica e bordalesa, manejo e tratamento de frutíferas e poda de pessegueiros, preparo das mudas para plantio de batata salsa e manejo de cultivo de batatinha e cebola. Também houve divulgação do Programa Alimentação Saudável e entrega dos kits de sementes às famílias integrantes do programa.

O evento contou com a presença do vice-prefeito, Odacir Malacarne, do secretário de Agricultura, Luis Fracaro, dos gerentes das agências do Banrisul de Getúlio Vargas, Cristiano Zanatta, e de Erebango, Diego Sappi, e do coordenador do Sutraf de Floriano Peixoto, Sidinei Kalinoski. A atividade foi acompanhada pelos extensionistas do Escritório Municipal de Floriano Peixoto Ediane Scoloski, Osmar Vitali e Júlio Bernardi. Também participaram produtores de Charrua, acompanhados pelo extensionista rural Vilmar Tonello.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r