Bom dia!
16/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 10 de agosto de 2018 - 14h31m

Eventos > Dia de Campo

RS: alternativas para a produção agroecológica pautam tarde de campo em Progresso, diz Emater/RS



Progresso/RS

Como parte das ações do Programa Sociassistencial realizadas no município de Progresso, a Emater/RS-Ascar promoveu na quinta-feira (09), no salão da comunidade de Cabeceira de Tocas, uma tarde de campo com o objetivo de apresentar aos produtores participantes alternativas ecológicas para a prevenção e controle de pragas e doenças nos pomares.

A atividade ministrada pelo extensionista Juliano Reis da Silva foi acompanhada por cerca de 20 agricultores, que também receberam informações a respeito dos serviços oferecidos pela Secretaria de Assistência Social e sobre o Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Simone Wobeto, ressalta que este é o segundo evento deste tipo realizado no município. O primeiro ocorreu na comunidade de Apiteri. A próxima ação está programada para o dia 21 de agosto, na comunidade de Lajeado do Meio e contemplará o Programa de Gestão Sustentável da Agricultura Familiar (Pgsaf).

O evento será na propriedade dos produtores Selmar e Adriana Danieli e terá como temas armazenagem de água para a dessedentação animal, plantas recuperadoras do solo, gestão da propriedade e políticas públicas voltadas para o meio rural. O evento inicia às 13h45.


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r