Bom dia!
21/11
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 10h14m

Eventos > Exposição

SP: 40ª Expo Nacional Mangalarga prossegue até 22 de setembro, diz ABCCRM



Imagens

Foto: Norberto Cândido / ABCCRM



Responsável por eleger os Grandes Campeões Nacionais da raça em 2018, evento também conta com uma programação variada e atrações para toda a família

 


São João da Boa Vista/SP

Teve início na manhã dessa quinta-feira (13), no Parque de Exposições José Ruy de Lima Azevedo, em São João da Boa Vista (SP), a quadragésima edição da Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga. A mostra, que está entre os mais tradicionais eventos da equinocultura brasileira, prossegue até 22 de setembro, oferecendo atrações para toda a família.

Promovida pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), a Exposição Nacional conta com a participação de 500 animais, provenientes de destacados criatórios das cinco regiões do país. Em sua programação, o evento inclui competições funcionais, provas sociais, leilão, palestra, desfile, festas de confraternização e passeios turísticos, além dos concorridos julgamentos de marcha e morfologia que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2018.

Segundo Luis Augusto Opice, Presidente da ABCCRM, esta é uma grande oportunidade para o público conhecer melhor as qualidades desta raça legitimamente brasileira. "O Mangalarga vive hoje a sua melhor fase. Afinal, a raça conseguiu um equilíbrio muito grande entre beleza, função e marcha. Assim, acredito que quem visitar a 40ª Nacional com certeza irá se apaixonar pela raça."

O dirigente mangalarguista revela ainda que a programação da mostra foi planejada para entreter o público de todas as idades. "Nós preparamos atrações para todos os visitantes, mas pensando especialmente na família. Temos espaço para a criançada, praça de alimentação, test-drive de cavalos Mangalargas e passeios a locais de interesse nos arredores de São João, como vinícolas, propriedades de agricultura familiar e pontos turísticos como o famoso Pico do Gavião."

O público pode desfrutar também de uma confortável estrutura no recinto de exposição, com camarotes, restaurantes, boutiques, estandes comerciais e ainda uma praça de alimentação com diversas opções de "food trucks". Tudo pensado para tornar ainda mais agradável esta festa tão especial para os apaixonados pelo Cavalo de Sela Brasileiro.

O Parque José Ruy de Lima Azevedo está localizado na Avenida Senador Marcos Freire, sem número, no Jardim Aeroporto, em São João da Boa Vista. Para mais informações, visite o portal oficial do evento


Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r