Boa tarde!
26/09
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 14h57m

Eventos > Reunião

MG: CNA participa de reunião com fruticultores em Jarnaúba



Janaúba/MG

A Comissão Nacional de Fruticultura da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a Câmara Setorial de Fruticultura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) se reuniram na quinta (13), em Janaúba, no norte de Minas Gerais.

O principal assunto debatido no encontro foi a Instrução Normativa Conjunta 02/2018, do Ministério da Agricultura e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que estabelece a obrigatoriedade da rastreabilidade de produtos vegetais frescos, frutas e hortaliças.

“Apresentamos aos representantes dos colegiados a plataforma que está sendo desenvolvida pelo Instituto CNA para auxiliar os produtores no atendimento das exigências dessa normativa”, disse o Coordenador Técnico do Icna, Carlos Ribeiro. 

CNA participa de reunião com fruticultores em Jarnaúba (MG)
Além disso, a Confederação também divulgou um estudo encomendado em parceria com a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) sobre o perfil tecnológico do produtor de hortifruti no Brasil.

“Os resultados desse estudo servirão para direcionar as ações de capacitação e difusão tecnológica, visando a melhoria da produtividade e qualidade das frutas e hortaliças produzidas no país”, explicou Eduardo.

A reunião aconteceu durante o “Abanorte Fruit Connections”, evento que debate tendências de mercado, novas tecnologias, segurança alimentar, sustentabilidade, qualidade e certificação de frutas.


Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r