Bom dia!
21/11
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 15h28m

Eventos > Expoagro Afubra

RS: alunas de Venâncio Aires estarão na Expoagro Afubra 2019



Imagens

Foto: Divulgação / Afubra



Venâncio Aires/RS

Com o trabalho “PDP: uma alternativa para a recuperação de solos contaminados pelo uso de agrotóxicos”, as alunas Ana Laura Vieira de Borba e Luana Gabriela Stacke, conquistaram a representatividade da Região de Atuação Venâncio Aires na X Mostra Científica Sul-Brasileira Verde é Vida, durante a 19ª Expoagro Afubra, de 26 a 28 de março de 2019. Orientadas pela professora Franciele da Rosa, elas são alunas da escola Dom Pedro II, de Venâncio Aires/RS.

A escolha ocorreu na quinta-feira (13), no auditório da Prefeitura de Boqueirão do Leão, e reuniu cerca de 50 pessoas, entre alunos e professores das escolas parceiras do Projeto Verde é Vida. Em seu pronunciamento, a secretária de Educação de Boqueirão do Leão, Verenice Bergonci Borges, disse que os projetos contribuem muito para o desenvolvimento local. Já o vice-prefeito do município anfitrião, Dil Marcos Richiéski, falou sobre a importância de preservar a natureza, as nascentes e florestas e da criação dos projetos para conservar melhor o meio ambiente para as futuras gerações.

Ao representar a Afubra, o coordenador do Departamento Técnico da filial Venâncio Aires, André Fagundes, ressaltou a importância dos professores para o sucesso do Projeto Verde é Vida. “Que vocês sejam exemplo uns para os outros para que, no futuro, possam sentir orgulho de terem feito parte das vidas uns dos outros”, disse Fagundes.

 


Fonte: Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r