Bom dia!
21/11
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 14 de setembro de 2018 - 17h56m

Eventos > ABHB

Uruguai: Expo Prado 2018 reúne grande número de animais em pista e excelente nível de qualidade, diz ABHB



Imagens

Foto: Divulgação / ABHB



Montevidéu/Uruguai

Encerrou na última quarta-feira (12) à noite, durante jantar de entrega de prêmios das raças Hereford, Polled Hereford e Braford, a participação da Associação Brasileira de Hereford e Braford na Expo Prado 2018. “Uma mostra com grande número de animais em pista e excelente nível de qualidade”, destacou Celina Maciel, diretora de Marketing da ABHB que viajou ao país vizinho da companhia dos presidentes da ABHB e do Conselho Deliberativo Técnico, Luciano Dornelles de Dorneles e Aldo Tavares, respectivamente.

O grande campeonato da raça Braford, julgado pelo uruguaio Enrique Bonino, ficou com a Cabanha Três Cerros, de Stolovas, que levou o título entre os machos e as fêmeas. Com mais de 25 anos de produção, o criatório se converteu em uma cabanha referência da raça no Uruguai. Já entre os exemplares Hereford, julgados pelo norte-americano Jack Ward, destaque para a Cabanha Las Anitas; e no Polled Hereford, a Cabanha La Hormiga.

A mostra acontece até o próximo domingo em Montevidéu, no Uruguai, e reúne no mesmo espaço o mais recente em suprimentos, equipamentos e máquinas, pecuária e agronegócio, além de intensificar o intercâmbio de conhecimentos e relações comerciais entre os seus participantes. Trata-se de um dos eventos mais importantes do calendário rural do Uruguai, pois propicia a exposição da melhor genética desenvolvida pelo país, representada pelos criadores das raças presentes.



Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Hereford e Braford (ABHB)














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r